III COLJ agora é uma competição oficial


Amigos Orientistas,

É com grande satisfação que informamos que o III Circuito de Orientação Lagoa do Jirau passa a ser uma competição oficial de abrangência municipal/metropolitana de Fortaleza com o aval da FECORI.

O que isso significa na prática para nós? Que precisamos adaptar nosso regulamento para torna-lo compatível com a RGOP 2016 e o mais importante, que a pontuação de nosso circuito passa a contar para o ranking nacional de atletas da CBO conforme Regra 204 da RGOP 2016 e para o Ranking Cearense.

Procuramos fazer o mínimo de alterações em nosso regulamento para não interferir na competição já iniciada e estas alterações se resumem a:

  • Se um atleta não for filiado a CBO, mesmo que novato em seu primeiro ano, ele não poderá competir no COLJ conforme Regra 8 da RGOP 2016. O atleta na condição de não filiado poderá participar em percurso Aberto e quando estiver filiado poderá escolher sua categoria conforme Art. 4o do Regulamento do III COLJ. Para não prejudicar os atletas que correram a primeira etapa e não se filiaram conforme era permitido no texto original do regulamento, eles terão até o segundo prazo da etapa corrente para se filiarem, caso contrário serão considerados como participantes de percurso Aberto e não terão seus pontos da primeira etapa computados para a classificação final do circuito; Ver Art. 4o e 38o do Regulamento do III Circuito de Orientação Lagoa do Jirau.

  • O sistema de pontuação passa a ser compatível com o ranking de atletas da CBO conforme Regra 204 da RGOP 2016 para competições municipais. Essa alteração não prejudica nenhum atleta porque não tivemos categorias com mais de 12 atletas pontuando na primeira etapa; Ver Art. 35o do Regulamento do III Circuito de Orientação Lagoa do Jirau.

  • Foi explicitado no regulamento que as categorias em duplas são para competição exclusiva no COLJ por não existirem na RGOP.

  • O árbitro da prova passa a ser um árbitro oficial registrado na FECORI conforme Regra 164 da RGOP;

  • A composição e o procedimento de formação do Juri Técnico passa a seguir a Regra 194 da RGOP 2016. Ver Art. 28o do Regulamento do III Circuito de Orientação Lagoa do Jirau.

Estamos honrados com esse reconhecimento que reforça nosso compromisso com a observância das regras e das boas práticas do esporte sem perder nossos diferenciais.

Contamos sempre com a participação de todos para que nossas etapas sejam sempre uma festa de nossa família orientista.

Regulamento do III COLJ ajustado: https://app.box.com/s/hp0y4dv2r53ez3jgjp9eg7kmt1fzkawz

RGOP 2016: http://www.cbo.org.br/assets/gerenciador/Regras/01%20-%20REGRAS%20RGOP%202016.pdf

Grupo Orientistas Lagoa do Jirau

PS.: Em breve publicaremos o boletim 1 da 2a. etapa.


Posts recentes
Arquivo
Procure por Tags
Nenhum tag.